quarta-feira, 31 de março de 2010

Phoenix Coyotes vs Calgary Flames

Assista ao jogo:

http://atdhe.net/watch-live-hockey.php?i=13

Lets go Yotes!

Hoje à noite tem duelo de mitos

O Pengrowth Saddledome, em Calgary, será palco na noite de hoje para o duelo dos maiores mitos da NHL: dos últimos tempos: de um lado, o time dos Yotes (MITO DA TEMPORADA!!!), do outro, Jarome Iginla (MITO ETERNO!!!!).

Será o quarto e último confronto das duas equipes nesta temporada regular. Nas partidas anteriores, foram duas vitórias dos Yotes contra uma dos Flames, ambos os times ganhando quando jogaram em casa.

E é provável que tenhamos o mito da reserva Jason LaBarbera começando no gol, até para dar um descanso pra cabecinha do russo fodão Ilya Bryzgalov, que se fudeu na partida anterior.

Czech Mates e a Czech Line

Pois é, amigos, os tchecos dos Coyotes estão dando muito o que falar nesta temporada. Além do bom (?) e velho (!!!) Robert Lang, que deu adeus ao Montréal para se refugiar no deserto do Arizona, os tchecos do momento são Radim Vrbata, Petr Prucha e Martin Hanzal.

Dave Tippet, o Jack Adams dessa temporada, teve uma sacada de gênio desde o início da temporada. Davizinho pensou: vou botar esses 3 putos para jogar juntos, pra ver o que acontece...

Et voilà!!! Estava criada a Czech Line, que leva perigo aos adversários a cada shift!

Como esse puto que vos escreve já assistiu a trocentos jogos dos Yotes nesta temporada, vamos a comentários sobre cada um deles...

Martin Hanzal. Rei dos penalty killings, o cara faz vários gols nessa situação de desvantagem (só fez dois na carreira, é verdade, mas foda-se a estatística!). Muito bom em faceoffs, raçudo pra cacete, e ótimo defensivamente. É um central completo. Essa temporada já fez 33 pontos, o que mantém sua regularidade na casa dos 30 e poucos pontos por temporada, o que é bom, levando-se em conta que o cara é da 3ª linha de um time pequeno...

Radim Vrbata é um artilheiro nato: o cara chuta como poucos, colocando o disco onde bem quiser. Até parece que é a coisa mais fácil do mundo, tamanha a facilidade que ele tem para encontrar o fundo das redes. Eu já havia percebido seu instinto artilheiro nos campeonatos mundiais, atuando pela seleção de seu país. Por isso, não é surpresa o cara ser o artilheiro disparado do time com 24 gols, 3 a menos que em 2007-2008, quando também atuou pelo querido time de Glendale.

Já Petr Prucha é o menos fodinha da linha, até agora. Todavia, esta é a primeira temporada que ele consegue jogar completa (e sua segunda de LNH). Ano passado, foram 19 pontos. Esse ano, já são 22. A tendência é ir aumentando, dada a conexão que vem tendo com seus dois companheiros de linha.

Os caras não foram para Vancouver 2010. Por isso a Tcheca saiu sem medalhas...

Minha história com os Yotes

Ao contrário dos Habs, eu não jogava com o Phoenix Coyotes no NHL do computador. Apesar de ser fã incondicional do glorioso Shane Doan há anos e gostar de alguns caras que jogaram por lá, como Keith Tkachuk e Pavol Demitra, e de ter pena deles por nunca irem aos playoffs, enquanto putos como San Jose e Detroit sempre estão por lá, nunca tive muita intimidade com os coiotinhos até a temporada passada.

Além do uniforme supimpa, de Ilya Brizgalov catando tudo, do sempre fofo Doan e do coiote uivando a cada gol do time em casa, os Yotes tinham O cara: Mikkel Boedker, a maior promessa do hockey dinamarquês de todos os tempos! Escolhido na 1ª rodada do recrutamento 2008, em 8º lugar, o moleque já havia mostrado muito de seu potencial atuando pelo Kitchener Rangers da Ontario Hockey League, em sua 1ª temporada em solos norte-americanos.

Longe da família, dos amigos, da fábrica da Carlsberg e do maior time de futebol de todos os tempos - o Brondby IF, Mikkel, que tem seu irmão mais velho Mads também jogando hockey profissionalmente, atuando como defensor na Elitserien (acho eu), estreou logo após ser recrutado, graças ao The Great Three (porque o One é Maurice Richard e o Two é Saku Koivu) Wayne Gretzky.

E não fez feio! O jovem de Brondby (o O tem aquele tracinho cortando, que não aparece aqui no meu teclado) estreou jogando bem, com muita velocidade, habilidade, talento, dribles desconcertantes e gols com seu chute forte e preciso. Ele veio tão bem que jogava na 1ª linha de Power Play, a linha de Doan, e durante muitas partidas atuou na line 1 também no 5-on-5.

Ademais disso, representou seu país no campeonato mundial de hockey de 2009, sendo o artilheiro do time, marcando gols importantes na repescagem, o que fez com que a Dinamarca não caísse para a segunda divisão.

Foram 28 pontos em 78 jogos, e a promessa de uma temporada ainda melhor em 2009-2010. Mas as contusões limitaram o jovem de 21 anos a apenas 14 jogos na temporada atual...

Vamos esperar que o garoto Mikkel esteja saudável e em ritmo de jogo nos playoffs!!!

P.S.1: Bru, me bota no staff com o nome Igor "Boedker" Vasconcelos... ;)
P.S.2: Escrevi esse post ouvindo KISS

terça-feira, 30 de março de 2010

Yotes cai na Columbia e ruma à Alberta

Jogando em Vancouver, perdemos para o time do Canucks por 4 a 1. Fomos detonados pela linha 1 deles, mas continuamos firmes e fortes em quarto lugar.
Hoje tem o Calgary, em Flames, na continuação da turnê pelo Canadá.
Em breve mais informações.


Coyotes em Winnipeg? Ainda não...


O Phoenix Business Journal noticiou segunda-feira (através de duas fontes anônimas) que um acordo entre a NHL, o bilionário e comedor de Toronto David Thomson, e a True North Sports and Entertainment, de Winnipeg, "foi concluído, em princípio, e que poderia ter de volta os Coyotes em Winnipeg na próxima temporada, se necessário," se a Ice Edge Holdings ou Jerry Reinsdor forem incapazes de manter a equipe em Glendale.

Mas espere um minuto! O jornal The Winnipeg Free Press informou no final do dia que a relocação para o MTS Centre era uma espécie de "Plano C", e que essa seria uma das últimas alternativas para o futuro do time supremo desta temporada.

Ontem à noite, a NHL comentou sobre o boato, e o vice-comissário Bill Daly confirmou discussões com Thomson e o chefão do ridículo time do Manitoba Moose Mark Chipman, negando que já há uma solução caso os viados de Glendale não consigam chegar a um acordo com os novos proprietários.

Enquanto isso, o garotinho da foto já treina o gesto que todos dão como certo nesta temporada....

Foto: Getty Images

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nas ondas da web!

O jornal semanal do hóquei no gelo na web, a Rádio Center Ice, traz essa semana em sua matéria principal, um especial falando do Phoenix Coyotes, intitulado de "A história do ano". Além disso traz também a classificação das  duas Conferências , notícias da NHL, o popular "Hot 'n Cold", sem deixar de lembrar da volta dos amados momentos Europeu e Minor.

CLIQUE AQUI para conferir.


E a principal revista eletrônica sobre hockey em português, a The Slot, também dedicou sua edição semanal ao time do Arizona. Na matéria da capa, que pode ser lida clicando AQUI , Marcelo Constantino analisa o time que não para de surpreender na coluna "Você ainda está surpreso?".



Vamos ver se esse destaque todo na mídia nacional não vai acabar secando o time. Amanhã, às 23h00 horário de Brasília, estaremos no Canadá, enfrentando Luongo e cia no GM Place.
Até lá!

Yotes renova com Bissonnette









O GM do time Don Maloney anunciou hoje que o time renovou com o left-winger Paul Bissonnette, por mais dois anos, sem revelar os valores. O jogador está longe de ser um dos grandes pontuadores do time mas quando o quesito é pancada, aí é com ele mesmo. O jogador de 25 anos já jogou 40 jogos esse ano acumulando 112 minutos no penalty-box, liderando a estatística do time. Em sua segunda temporada na LNH e primeira na franquia, o jogador tem seu melhor ano em termos de pontos, PIM e jogos, e promete cada vez mais ser um jogador importante para o time.

"Ele é durão, trabalha muito duro e vem contribuindo de diversas maneiras com nosso time essa temporada" disse Maloney.

Bem Vindo à Terra dos Coyotes













Você está espantado com a campanha do Coyotes na LNH? Você está assustado com um time sem dono e falido brigar pela liderança da liga? Você tem dó do time nem ao menos ter muitos torcedores, e no fundo no fundo está torcendo para o Yotes ir bem nessa temporada, e tem ele como seu segundo time?

Então seja bem vindo à Terra dos Coyotes!

Vamos aqui dar apoio à esse time do Arizona, pelo menos enquanto ele existir, uma vez que só Deus sabe o que acontecerá com eles no fim da temporada! E se nós se enchermos desse blog, declaramos falência e esperamos um comprador, assim como o time de verdade fez!